Priorize os seus eventos de Facebook
Fev 26, 2021 - SELLERS
Iseult Larkin

Como parte das suas recentes atualizações, o Facebook implementou um limite na quantidade de anúncios de eventos de conversão que você pode veicular. Isto significa que é essencial que você priorize os seus eventos de Facebook, o mais rapidamente possível.

Alguns utilizadores podem ter recebido a seguinte mensagem:

"Conjuntos de anúncios que estiverem usando esse pixel e otimizando para Adicionar informações de pagamento serão pausados quando a Apple começar a aplicar suas políticas do iOS 14. Para evitar isso, escolha um evento de conversão diferente ou altere a sua otimização para visualizações da página de destino. Você também pode editar seus eventos disponíveis no Gerenciador de Eventos".

Como resposta ao prompt de rastreamento de dados do iOS 14, e para melhor otimização, o Facebook implementou um limite de oito eventos. Se recebeu uma destas mensagens, pode ser porque você tentou otimizar um evento que não faz parte dos seus oito eventos principais, ou porque você ainda não configurou os seus oito eventos. Felizmente, nós podemos ajudar. 

O que é o limite de oito eventos?

Com o limite de oito eventos você apenas poderá otimizar um um dos seus oito eventos por domínio. Isto refere-se ao evento de conversão que você seleciona no seu ad set, quando usando o objetivo Conversões.

Isto aplica-se a cada domínio, o que quer dizer que os utilizadores do Facebook podem ter um só pixel em múltiplos domínios, e otimizá-lo para oito eventos diferentes em cada domínio. Relativamente aos relatórios e a customizar colunas, os utilizadores continuam a poder incluir eventos que não estão incluídos nestes oito eventos principais. Para os utilizadores que não estejam incluídos no prompt de rastreamento do iOS 14, os relatórios aparecerão incompletos, no entanto o Facebook anunciou que iriam tentar resolver as lacunas. 

Como priorizar os seus eventos do Facebook

Vá ao Gerenciador de Eventos

Dentro do Gerenciador de Eventos, selecione Mensuração de Eventos Agregados.

Depois de clicar em Configurar Eventos da Web, será redirecionado para Configurações de Eventos da Web.

Verificação de domínio

Os eventos nesta página irão estar organizados por domínio. Na segunda coluna irá ver três mensagens: Domínio Verificado, Propriedade de outra empresa e Verificar Domínio.

Você tem que verificar o seu domínio antes de configurar os seus eventos.

Priorize os seus oito eventos

Para ver os eventos que atualmente estão atribuídos a um domínio verificado, clique para expandir o Gerenciador de Eventos.

Apesar do Facebook classificar automaticamente os seus eventos, você pode - e deve - priorizá-los manualmente. Ao clicar para editar a sua lista, antes de poder prosseguir receberá um aviso. Antes de prosseguir não se esqueça que fazer alterações faz com que os seus ad sets pausem. 



Você pode reorganizar os seus eventos de acordo com a sua preferência. Nós sugerimos que você tenha o seu evento Compra no topo da lista, no entanto você pode escolher como ordenar, de acordo com as suas prioridades. É também importante saber que se você quiser usar Otimização de Valor, isso vale como quatro eventos. 

Aqui está um exemplo de uma lista de eventos otimizada: 

Não se esqueça, quando o prompt de rastreamento de dados do iOS 14 se ativar, a regra dos oito eventos será aplicada, e não será possível otimizar um evento fora dos seus oito principais. Qualquer ad set fora dos seus oito eventos principais que estão atualmente veiculando será desativado. 

Boas vendas!

Equipe Marcazo

Stay up to date
Others you might like